O Botafogo prioriza a Copa Libertadores e isso não é novidade para ninguém, mas João Paulo fez questão de frisar que o clube não abre mão do Campeonato Carioca. O time está tentando ‘esquecer’ o Colo-Colo e se volta para a partida deste sábado, contra o Macaé. O meia disse que sabe da importância do confronto, já que até agora o Glorioso acumulou apenas um ponto na classificação do Grupo B.

“A nossa prioridade é a Libertadores, mas não abrimos mão do Carioca. O jogo de amanhã é muito importante para somarmos pontos e ter chances de brigarmos na parte de cima da tabela. Equipe grande tem que se acostumar com mais de uma competição. Todo mundo tem esse pensamento de dar o melhor nas duas competições. Vontade e determinação são coisas que precisamos colocar em campo. Assim, ficamos mais perto das vitórias”, disse João Paulo.

Após passar a pré-temporada se recuperando de dores musculares, o meia João Paulo deve ganhar uma chance entre os titulares nesse jogo de sábado. Ao falar sobre a condição física do elenco, o jogador afirmou que é normal o rendimento melhorar ao longo da temporada.

“Acho natural. Estamos vivendo os primeiros jogos da temporada, com essa fase de adaptação e encontrando o ritmo. Vamos melhorando e ganhando mais corpo. Eu mesmo perdi a fase final da pré-temporada, não consegui fazer nenhum jogo amistoso e nem no Carioca, mas acredito que nos próximas partidas terei uma resposta melhor”, afima o jogador.

O Botafogo está em quarto lugar na classificação do Grupo B e vai enfrentar o Macaé, neste sábado, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: O Dia Online