Depois de perder na estreia para o São Paulo no Morumbi, o Botafogo fez o dever de casa e somou seis pontos nos jogos contra Bahia e Fortaleza, no estádio Nilton Santos. O objetivo inicial foi cumprido. O volante João Paulo, que está liberado para enfrentar o Fluminense após julgamento no STJD, elogia o início Alvinegro no Campeonato Brasileiro.

– Promissor! É um comando novo com uma filosofia de trabalho diferente. O mais importante é que estamos adquirindo isso com resultados. Em três jogos são duas vitórias. Isso traz mais confiança e tranquilidade para a sequência. O Barroca fala muito isso de ter o resultado de imediato. É fundamental que a gente tenha uma boa pontuação até a parada da Copa América – Disse em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Botafogo mudou o comando técnico. Eduardo Barroca assumiu no lugar de Zé Ricardo. João Paulo diz que o grupo está assimilando bem o trabalho com o novo treinador.

– Está todo mundo muito satisfeito e motivado nos treinos e nos jogos. Todos ligados e entrando pilhados para conseguir os três pontos, até mesmo contra o São Paulo onde a gente pecou no último terço de campo. Conseguimos melhorar bem nessas duas partidas em casa. É hora de dar essa boa sequência.

João Paulo tem 12 jogos e dois gols marcados na atual temporada. Depois de uma grave lesão sofrida no Estadual de 2018, o jogador comemora a sequência de jogos ,mas diz que ainda está em um processo de melhora física e técnica.

– Ainda estou em um processo de adaptação. Contra o Bahia foi a primeira vez em mais de um ano que joguei os 90 minutos e contra o Fortaleza repeti o feito. Está sendo um processo duro, ainda com um pouco de dores, pós-jogo também ainda mais quando se joga quinta e domingo. Estou muito feliz e satisfeito principalmente com o meu desempenho físico, que era uma coisa que me preocupava, retomando bem essa parte física. Quero aprimorar também a parte técnica que eu sei que dá para melhorar.

Fonte: Rádio Tupi