Décimo reforço do Botafogo para 2018, João Pedro teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no início da noite desta sexta-feira, no limite da viabilização para que o jovem esteja à disposição de Alberto Valentim para estrear contra o Cruzeiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

João, conforme o LANCE! antecipou, já havia realizados exames médicos nas dependências do Glorioso. Emprestado pelo Atlético-PR até o fim da temporada, João Pedro deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.

Em entrevista coletiva nesta sexta, antes do treino e de João Pedro ter sido regularizado e ido ao BID, Alberto Valentim externou que o meia-atacante, que pode atuar pelas pontas, foi uma indicação dele.

– O João (Pedro) foi um pedido meu, o conheço da base do Atlético (PR). Tem qualidade e obediência tática. Espero que ele esteja disponível o mais rápido possível e que essa tarde ainda consiga a liberação (e conseguiu) para avaliarmos a participação dele no domingo – salientou o comandante.

Aos 20 anos, João Pedro iniciou a treinar junto ao grupo de Valentim na última terça-feira, quando o Botafogo se reapresentou após dois dias de folga. Antes dele, o campeão carioca já havia anunciado Renatinho, Kieza, Yago, Moisés, Marcelo, Luiz Fernando, Leandro Carvalho, Jean e Rodrigo Aguirre.

Fonte: Terra