O dia foi de apresentação oficial no Estádio Nilton Santos e a vez foi do meia João Pedro, contratado por empréstimo até o fim do ano junto ao Atlético Paranaense. O jovem talento chega ao Glorioso após boas atuações com as camisas de Paraná e Atlético e pretende evoluir ainda mais com a camisa alvinegra. João Pedro, que já estreou pelo Glorioso na partida contra o Cruzeiro, tratou a escolha pelo Fogão como a chance da sua vida e falou sobre a honra por vestir a pesada camisa botafoguense.

– É a chance da minha vida. Pela grandeza, história do clube, por tudo que é o Botafogo. Vir para cá mostra que estou no caminho certo na minha carreira, estou honrado de estar aqui. Espero mostrar meu trabalho da melhor maneira possível – disse o reforço, que foi apresentado pelo Gerente de Futebol Anderson Barros.

– É um prazer muito grande ter um perfil como o do João. Seja bem-vindo, espero que essa parceria até o final do ano possa ser muito positiva – desejou Anderson Barros.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de João Pedro, novo reforço do Botafogo:

ÚLTIMOS MOMENTOS NO ATLÉTICO PARANAENSE

– É até difícil falar, mais fácil O Diniz responder. Estava fazendo bons jogos, esperando oportunidade. Chegou um momento que achei que não teria mais e falei que precisava sair para não perder esse bom momento.

CARACTERÍSTICAS

– Posso jogar tanto por dentro quanto por fora, como vinha fazendo no ano passado. A bola parada é meu ponto forte, venho treinando muito e espero ter um bom desempenho nesse ano também.

O SIM AO BOTAFOGO

– Quando surgiu o Botafogo eu não pensei duas vezes. O Alberto me explicou como é o grupo e fui bem recebido desde o começo. Só quero dar o meu melhor.

REENCONTRO COM RENATINHO

– No Paraná eu jogava mais pela beirada e o Renato por dentro. Me ajudou muito no começo lá, assim como está me ajudando aqui também. Espero que possamos fazer novamente um bom trabalho.

ESTREIA CONTRA O CRUZEIRO

– O nosso time jogou bem, são detalhes que precisamos acertar. Estamos numa crescente e temos tudo para evoluir nos jogos como já temos feito. Vamos em busca dos nossos objetivos. Desde quando comecei a treinar o meu foco já estava preparado para esse jogo. Tentei assimilar o mais rápido possível as ideias do Valentim, que foi super tranquilo e me passou uma tranquilidade imensa.

A OPORTUNIDADE DA CARREIRA

– O que posso falar hoje é que é a oportunidade da minha vida e venho para o Botafogo para fazer história e dar o meu melhor. Estou feliz pela escolha e confiança. Agora vou trabalhar no dia a dia para buscar o  meu espaço

Fonte: Site oficial do Botafogo