O Botafogo terá um representante na Seleção Brasileira Sub-17. Nesta quinta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a lista de jogadores chamados pelo treinador Dudu Patetuci para o Torneio de Montaigu, que será na França, em abril, e João Vitor Fubá, do Alvinegro, foi um dos convocados. A Canarinho será formada por atletas nascidos em 2003.

Fubá se tornou uma figurinha repetida na Seleção Sub-17 formada por atletas nascidos em 2003 desde o começo do ano. Em janeiro, foi convocado para um período de treinos com duração de uma semana na Granja Comary. No fim de fevereiro, fez parte do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, na Inglaterra.

Na Terra da Rainha, Fubá participou das três partidas que o Brasil realizou. Foi o autor de um gol na vitória sobre a Noruega e balançou as redes na disputa de pênaltis, que valia um ponto extra, diante da Inglaterra.

A Seleção comandada por Dudu Patetuci é, na prática, a equipe Sub-16. Como essa categoria não existe na CBF, a confederação utiliza a nomenclatura de Sub-17 com atletas nascidos em 2003, mas, no fundo, é uma transição entre as categorias Sub-15 e Sub-17, que, atualmente, disputa o Sul-Americano.

Fonte: Terra