O Botafogo aproveitou a segunda-feira para exigir bastante dos jogadores. Em uma forte atividade física nesta manhã, no Cefat, em Niterói, a comissão técnica colocou o elenco alvinegro para correr – com piques longos e curtos. Destaque da atividade, Jobson sentiu dores musculares e teve que abandonar o trabalho antes do fim.

O atacante, no entanto, não deve ser problema para a sequência da pré-temporada do Botafogo. Nesta tarde, a equipe segue preparação com uma nova rodada de treinamentos.

O forte calor foi mais um obstáculo para os jogadores. Jobson, veloz, se destacava na atividade até sentir o desconforto. Por precaução, ele foi retirado do treino pela equipe comandada pelo preparador físico Marcello Campello.

O Botafogo trabalhou com alguns desfalques após aproveitar um domingo de folga. O atacante Henrique ficou na academia, enquanto os meias Andreazzi e Cidinho também não foram a campo para recuperação de lesões. Andrey também está no departamento médico após sentir dores no joelho.

Os atletas que foram a campo terminaram a atividade exaustos, pelo calor e pelos trabalhos definidos pela comissão técnica.

O primeiro grande desafio do Botafogo na temporada será no dia 24, quando medirá forças com Shandong Luneng, time da China treinado por Cuca, no Engenhão. O jogo será com os portões fechados já que há muito entulho no entorno do estádio. A estreia oficial do Alvinegro ocorrerá no dia primeiro de fevereiro, diante do Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: UOL