Ainda que desperte amor e ódio dos torcedores e consiga ir de herói a vilão em apenas 90min, Jóbson voltou ao período de alta no Botafogo. O atacante tem contrato até o final de junho com o Alvinegro e já iniciou conversas para renovação do vínculo. Antes visto como peça descartável no ataque, o polêmico jogador “virou o jogo”, passou a titular absoluto em um mês e ganha poder de barganha nas negociações com o clube.

A atuação contra o Fluminense – em derrota por 3 a 1 no último domingo – é uma demonstração do quanto Jóbson ainda é inconstante. Autor do gol alvinegro, ele teve bom desempenho na primeira etapa.

Após o intervalo, o atacante abusou das jogadas de efeito, foi cobrado por torcida e companheiros de time e acabou substituído pelo técnico Renê Simões, que alegou “cansaço” do atleta para explicar a mudança.

Apesar de ainda levantar suspeitas, Jóbson está aprovado. Ele deixou posição desconfortável no clube durante a pré-temporada para se tornar peça importante no elenco. Os quatro gols marcados no Campeonato Carioca fazem com que o Botafogo corra para renovar o seu contrato – movimento visto como improvável ao final da temporada 2014, que marcou o rebaixamento do Botafogo para a Série B do Brasileirão.

Renê Simões faz elogios constantes a Jóbson, que também ganha elogios da diretoria do Botafogo. O atacante recebeu sua primeira chance em 2015 em partida contra o Bangu, no dia 11 de fevereiro, após lesão de Rodrigo Pimpão. Desde então, se firmou como titular.

Botafogo e Jóbson têm interesse em fechar o acordo, mas o atleta ganha poder de barganha com o bom momento que vive no Carioca. Justamente no período final do contrato, é o atacante que faz o Botafogo se movimentar.

“Logicamente existe o nosso interesse, como também existe a própria vontade do Jobson em permanecer. Já começamos as conversas com o jogador e seu advogado. As coisas estão caminhando com naturalidade. Dentro do que o Jobson está apresentando, não só dentro do campo, mas fora de campo, não deveremos ter dificuldades em acertar e o Jobson permanecer conosco”, afirmou o vice de futebol Antônio Carlos Mantuano em entrevista à rádio Brasil.

Com Jóbson, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30. Contra o Tigres do Brasil, o atacante não terá a companhia do suspenso Bill. O Alvinegro aparece na segunda colocação do Carioca, com 19 pontos. O Vasco lidera o torneio com um a mais.

Fonte: UOL