Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Joel Santana diz que Botafogo precisa de treinador ‘casca grossa’ e não descarta assumir se for procurado

comentários

Compartilhe

Satiro Sodré/SSPress/BFR

Técnico do Botafogo por três vezes, com título carioca em 1997 e 2010, Joel Santana não descarta assumir o clube, se for procurado. Em podcast no seu canal no YouTube, ele afirmou que o Alvinegro precisa de um treinador casca grossa e que não é qualquer um que vai aceitar o desafio da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia abaixo as declarações de Joel:

Rebaixamento

– O Botafogo errou o campeonato todo. Já estou nervoso. Não errou só na última rodada, foi em todo o campeonato. Uma equipe que consegue fazer 24 pontos não devia nem ter entrado na competição, fica de fora para não passar vergonha. Como vai entrar em campeonato e perder tantos jogos? Agora acha que os guris vão resolver os problemas da noite para o dia? Não é assim não, tem que haver programação. Já mandaram o Barroca embora. O Botafogo tem feito cagada o ano inteiro.

Últimas rodadas

– Tem que cumprir a tabela, ir até o final, senão não vai ganhar a proposta feita em contrato com todos os clubes. Mas seria bom até parar de jogar, porque vai perder. É uma coisa absurda. Não sei nem que vai ser o treinador, nem quero saber.

Mudanças

– Colocar o Lucio Flavio é tapar o sol com a peneira. Chegou para ser auxiliar, agora vai virar treinador tampão. Foi meu jogador, de qualidade, ganhamos Carioca juntos, mas não sei se já está preparado para assumir o Botafogo, ainda mais nessa situação. O paciente está agonizando, chama uma pessoa qualquer para tratar do paciente? Esse é o problema do Botafogo. Acho que ninguém, nem o treinador, sabe qual o time do Botafogo hoje. Aí barra os caras que chegaram atrasado, voltam para jogar, uma casa da Mãe Joana danada. É o Botafogo pô, um dos clubes de mais torcida no Brasil, com tantas glórias. É uma vergonha. As pessoas que estão lá dentro tinham que vir a público e falar, não adianta ficar escondido, porque estamos de olho e vamos cobrar.

Primeira medida

– Tem que limpar a casa. Não vem com qualquer pessoa para dirigir na Segunda Divisão, porque o torcedor do Botafogo é muito exigente, aí não vai sair dela. Está aí o exemplo do Cruzeiro. Olha que tem história, conheço a casa e trouxeram um campeão mundial (Felipão). Não tem nada de botar treinador revelação, tem que ser casca grossa, competente, com estrutura e bagagem, senão não vai suportar. Se na Série A trocou de técnico cinco vezes, imagina na Série B? Isso não é assim, não tapa a ferida com um esparadrapo ou band-aid. O problema vai ser difícil de ser resolvido.

Qual o melhor treinador?

– Não sei. O treinador que tinha para substituir eles tiraram, que era o Bruno Lazaroni, que acompanha o técnico, conhecia a base e os problemas do Botafogo. Trouxe o Barroca que era conhecedor do sub-20. Vai trazer quem? Não tenho a mínima ideia. E não é qualquer um que vai aceitar. O Botafogo está em um momento muito difícil.

Aceitaria voltar?

– Nunca vou dizer dessa água não beberei, até pelo respeito à instituição e à torcida, mas tenho que saber o que o clube pretende. Não adianta chegar lá e me mandarem embora em quatro jogos. Tem que mostrar um projeto, para ver se nos comove, e ir junto com a torcida. O time precisa de reforços. Não sei onde. Primeiro tem que ver a situação, ver o doente, para depois ver qual o remédio. O Botafogo está muito mal, agonizando, deprimente. Não pense que qualquer situação vai resolver. Mas se me perguntar de coração eu não vou nunca renunciar a um clube que me deu a mão, prestígio e respeito. Conheço muitos botafoguenses, que têm conversado comigo, tenho um respeito muito grande. Mas não é um momento qualquer, é muito difícil

Veja o vídeo do Canal do Joel:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Joel

Comentários