Joel Santana responde se aceitaria voltar ao Botafogo e lamenta situação: ‘Já caiu há muito tempo’

Joel Santana mostra prancheta que usou na final do Campeonato Carioca de 2010, conquistado pelo Botafogo em cima do Flamengo no Maracanã
Fernando Soutello/AGIF

Técnico bicampeão carioca pelo Botafogo, Joel Santana contou que tem recebido muitas mensagens de torcedores do clube sugerindo sua volta a General Severiano para a Série B. Desempregado desde 2017, o Papai Joel afirmou que aceitaria um convite, mas que isso dependeria de uma série de mudanças no Glorioso.

– Tem que deixar a coisa acontecer, não adianta falar que eu aceitaria porque as pessoas vão pensar que o Joel está se oferecendo, etc… Não é nada disso. As pessoas que me conhecem sabem que eu não preciso disso. Mas é um caso a se pensar, se é que o Botafogo tem um projeto. Não adianta chegar lá e estar com esse noticiário todo, com esses jogadores que não têm condições, e tenho de respeitar acima de tudo o profissional que está lá. Só daria uma resposta se a casa estivesse limpa e vendo o que a pessoa tem a oferecer em termos de trabalho para o Botafogo subir de novo para a Série A – afirmou Joel, em seu canal no Youtube.

– Já assumi o Botafogo depois de ele ter vindo de uma derrota de 6 a 0 para o Vasco. Assinei o contrato na segunda-feira e na quarta já estava dirigindo o clube, tentando refazer a casa e conseguimos no final ser campeão juntamente com o torcedor, com o Maracanã cheio – relembrou Joel, referindo-se ao título carioca de 2010 em cima do Flamengo, com direito a pênalti defendido por Jefferson e cavadinha de Loco Abreu.

Irritado com a pífia campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Joel lamentou os problemas extracampo e disse que o rebaixamento já está decretado há muito tempo – matematicamente, o Glorioso ainda tem ínfimas chances de escapar.

– Estava um pandemônio, jogadores chegando atrasado, faltando a treino, está uma falta de comando geral e isso tem que ser colocado para a torcida do Botafogo. O Botafogo já caiu há muito tempo, no momento que começou a fazer aquelas transições de treinadores. É uma pena para o torcedor do Botafogo, para o futebol carioca e para nós que gostamos do esporte. Mas o mundo não caiu, vamos nos preparar para o Botafogo voltar e não cair naquela mesma encruzilhada que o Cruzeiro caiu – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Joel

Comentários