Joel Santana manda recado para a torcida e se declara: ‘Agradeço ao Botafogo por tudo que fez por mim’

Joel Santana manda recado para a torcida e se declara: ‘Agradeço ao Botafogo por tudo que fez por mim’
Fernando Soutello/AGIF/Botafogo

Técnico campeão carioca em 1997 e 2010 com o Botafogo, Joel Santana tem identificação com os quatro grandes clubes do Rio, mas não esconde o carinho pelo Glorioso. Em entrevista ao “Canal do TF”, o treinador se declarou.

– Agradeço ao Botafogo por tudo que fez por mim. Nunca tive tanta divulgação como no título de 2010, fui no Copacabana Palace receber prêmio da Veja, o melhor desportista carioca. Fui capa de revista, teve Academia Brasileira de Letras. Fui a todos os lugares. Porque foi um título construído depois de uma derrota de seis, dentro do Engenhão. Foi um dos mais marcantes. Não gosto de enumerar título, tive títulos praticamente impossíveis. Mas eu não ganhei, foi o clube, torcedores e jogadores – afirmou Joel, que lembrou um episódio.

– O primeiro jogo foi em São Januário e não tinha ninguém. Quem dirigiu foi o Jair Ventura, meu filho, meu afilhado, amo esse rapaz e estou torcendo muito por ele no Sport. Na situação de 2010 quem aceita ser treinador de um time que levou de seis? No primeiro jogo foi 2 a 1 (sobre o Tigres), tinham faixas querendo mandar todo mundo embora, tinha um cara tocando uma corneta, pensei: “Onde fui me meter? Que tumulto é esse?” Meu diretor de futebol (André Silva) foi muito bacana e honesto, falou “nós vamos ajeitar”. No segundo jogo botei o Caio, virou meu talismã, hoje está rico – brincou.

Com 71 anos, o treinador hoje tem o “Canal do Joel“, no YouTube, e promete fazer entrevistas com grandes personagens do Botafogo, como Loco Abreu, além de outros campeões com ele. O clube terá espaço reservado.

– A instituição Botafogo representa tudo, amor, carinho, respeito e acima de tudo agradecer à torcida. Jamais me vaiou, nunca. Isso tenho como agradecimento. Passamos em Marechal Hermes muito tempo sem perder, quando perdemos o torcedor foi fiel até o final. Isso a gente guarda com carinho, amor e respeito. Agradeço a todos os torcedores, que amam, gostam e vão amar o Botafogo até o final da vida. Parabéns, Botafogo. Obrigado – completou Joel.

Em relação ao time atual, Joel Santana afirmou que acompanha e elogiou o trabalho de Paulo Autuori. Ele acredita que Honda e Kalou vão dar certo.

Veja o vídeo da entrevista de Joel no “Canal do TF”:

https://www.youtube.com/watch?v=-t-7nSB4A4A

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Comentários