Jogadas ensaiadas: a arma secreta do Botafogo para fazer gols

Compartilhe:

No sábado, véspera do clássico contra o Flamengo, Oswaldo de Oliveira realizou um treino secreto para fazer os últimos ajustes na equipe. De acordo com o técnico, ele ensaiou jogadas de bola parada exaustivamente, inclusive a que deu resultado e se transformou no gol do Botafogo no empate com o rival no Maracanã. O ensaio já havia surtido efeito anteriormente.

Logo no primeiro jogo do ano, na vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 0, um lance ensaiado que envolveu quatro jogadores resultou no gol do zagueiro Antônio Carlos. Oswaldo disse que é uma grande satisfação para um treinador quando isso acontece.

 – Foi muito legal. Ensaiamos no sábado, insistimos muito com eles. Temos um jogador com a precisão do Seedorf para passar e também jogadores para finalizar. É uma coisa que dá satisfação. E tem muita gente que acha que o Botafogo não tem jogadas ensaiadas. Nos preparamos para fazer gols desta forma.

Neste Brasileiro, outro gol do Bota saiu de uma jogada bastante praticada por Oswaldo de Oliveira nos treinamentos, o lateral cobrado com rapidez. Contra a Ponte Preta, Lucas foi ágil, e a bola terminou nos pés de Seedorf, que pegou de primeira e mandou para a rede.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Vitória.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários