O vídeo em tom provocativo do lateral-esquerdo Carleto, do Botafogo, não passou batido pelas Laranjeiras. Após o treino desta quinta-feira, Giovanni, do Fluminense, não fugiu do assunto. Embora tenha admitido que seria impossível se manter alheio ao fato, o jogador preferiu adotar um tom mais conciliador.
– Se falar que não vi o vídeo eu estaria mentindo, mas estamos focados no jogo. O que vale é que são 11 contra 11 no campo e é lá que nós vamos decidir.
No vídeo, Carleto diz que garante que o Botafogo vai passar pelo Fluminense na semifinal e que a equipe vai fazer a final contra a “urubuzada”, em referência ao Flamengo. A repercussão gerou até um pedido de desculpas por parte do alvinegro.
Polêmicas à parte, Fred segue sendo o principal assunto no Fluminense. Pelo quarto dia consecutivo, o atacante não apareceu no campo das Laranjeiras. Com dores na perna direita e suspenso por uma partida no Estadual, a presença do jogador no clássico diante do Botafogo, sábado, ainda é uma incógnita.
A cúpula tricolor ainda estuda se vai entrar com um pedido de efeito suspensivo para que o jogador passa atuar no Nilton Santos, mas nenhuma definição foi formalizada até o momento.
Sem seu artilheiro, o técnico Ricardo Drubscky começa a buscar alternativas para sua equipe. Durante a movimentação desta quinta, o atacante Lucas Gomes atuou ao lado de Kenedy no ataque tricolor.

Enquete: Alberto Valentim deve continuar como técnico do Botafogo em 2020?

Botafogo vê permanência de Gabriel em 2020 como ‘muito difícil’

Presidente considera Valentim ‘de grande potencial e entre os melhores do Brasil, no futuro’

Policiais apreendem faixa ‘Botafogo Antifascismo’ de torcedora no Nilton Santos

Para Valentim, Botafogo fez o máximo dentro de sua realidade

Botafogo deixará de ganhar verba milionária por ficar fora da Sul-Americana

Comentarista de arbitragem discorda de pênalti para o Ceará: ‘Bola acidentalmente bateu no braço’
