Contratado em março deste ano, o uruguaio Aguirre, enfim, desencantou com a camisa do Alvinegro. Diante do Sport, o jogador marcou o gol que selou a vitória por 2 a 0 sobre o Leão.

Contratado a Udinese, o centroavante chegou ao Rio de Janeiro cercado de expectativas e foi fruto de um esforço financeiro de um grupo de alvinegros, dentre eles o youtuber Felipe Netto (também um dos patrocinadores do Bota) e o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.

Aliviado com seu primeiro gol, o jogador, cujo empréstimo até o meio de 2019 e custou cerca de R$ 800 mil, mostrou que ainda está se familiarizando com o português, mas não deixou de registrar seu alívio.

“Muito feliz por isso (pelo gol), mas mais feliz ainda por ter ganho o jogo”, disse ao Premiere.

Com 16 jogos pelo clube carioca, o atacante demorou 738 minutos para marcar, mas seu gol selou o fim da agonia alvinegra, que já estava há cinco jogos sem vitórias.

A noite não foi de alívio apenas para o jogador, já que Zé Ricardo conseguiu sua primeira vitória no comando alvinegro pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, ele demonstrou sua satisfação com o resultado.

“Foi importantíssima a vitória. A gente vê um grupo embolado lá em cima da tabela, mas nossa realidade é jogar jogo a jogo. Precisávamos fazer esses três pontos aqui em casa”, analisou ele.

Na próxima rodada, o Bota pega o Grêmio em Porto Alegre, sábado, às 16h. O Sport, por sua vez, recebe o Paraná no domingo, 16h, na Ilha do Retiro.

Fonte: UOL