Após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba neste domigo, no Couto Pereira, os jogadores do Botafogo admitiram que a vaga na Copa Libertadores ficou mais difícil. Com 58 pontos, o Glorioso pode ver os rivais se distanciarem.

– Ficou difícil, mas não impossível. Vamos esperar o resultado de Grêmio x Goiás (19h30, na Arena do Grêmio), para depois vencer o Criciúma e torcer por um tropeço dos outros. Agora é manter a cabeça no lugar e buscar a vitória – disse o volante Gabriel, à Rádio CBN.

– Agora temos que ganhar o jogo (contra o Criciúma, domingo, no Maracanã), é o que nos resta. Agora dependemos das outras equipes para chegar à Libertadores, até então dependíamos só de nós – lembrou o atacante Rafael Marques, também à CBN.

Com 58 pontos, o Botafogo viu o Vitória encostar com a mesma pontuação após a vitória sobre o Flamengo em Salvador. Grêmio (61) e Goiás (59) se enfrentam em Porto Alegre, enquanto o Atlético-PR (61) visita o Santos em São José do Rio Preto.

Na última rodada, o Fogão recebe o Criciúma no Maracanã, o Grêmio visita a ainda ameaçada Portuguesa no Canindé, o Atlético-PR recebe o desesperado Vasco em Joinville, o Goiás recebe o Santos em Goiânia e o Vitória visita o Atlético-MG, já com a cabeça no Mundial, no Independência.

Fonte: Redação FogãoNET