Depois de ficar com o vice-campeonato da Taça Rio ao ser goleado pelo Fluminense por 3 a 0, o Botafogo reencontrou o rival nesta segunda-feita (14), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e levou a melhor. Com gols de Kieza e Rodrigo Lindoso, o clube alvinegro venceu o clássico por 2 a 1 e chegou a oito pontos na competição nacional.

Depois do jogo, o atacante Brenner admitiu gosto especial pela vitória sobre o rival. O jogador alvinegro revelou que o Fluminense ainda estava engasgado, depois do último encontro e a derrota elástica sofrida.

“A gente estava engasgado sim com o 3 a 0 no Campeonato Carioca. Mas era outra competição, sabíamos que a vitória nos ajudaria na classificação. Jogo muito difícil, mas o que importa é a vitória”, disse.

Reforçando o pensando do centroavante, o lateral direito Marcinho confessou que a derrota na decisão da Taça Rio ainda não havia sido digerida totalmente. O jogador comemorou a primeira vitória do Botafogo sobre o adversário na temporada.

“Fica um pouquinho (engasgado) no fundo, ainda mais que perdemos uma final para eles. Tínhamos empatado o jogo anterior (0 a 0). Acho que tem um pinguinho dessa mágoa, mas hoje a gente desencantou contra eles”, completou.

Com o resultado, o Botafogo pulou para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro com oito pontos. No domingo (20), o time alvinegra pega o América-MG, no Independência, às 16h (de Brasília).

Fonte: Esporte Interativo