O Botafogo voltou a tropeçar no Campeonato Carioca, dessa vez dentro de casa. No Estádio Nilton Santos, o Alvinegro abriu vantagem sobre o Nova Iguaçu, mas cedeu o empate na etapa complementar, em 1 a 1. Resultado que não agradou, naturalmente, os atletas, que deixaram o campo lamentando.

– A gente está tentando entrar nessa forma o mais rápido possível. São 12, 13 dias treinando com bola e bom. É importante não perder também, e pontuamos. A gente quer o jogo de quarta-feira e pensamos nisso – avisou o atacante Roger.

O volante Dudu Cearense foi outro que deixou o gramado demonstrando a insatisfação pelo ponto conquistado. Ele lembrou que as vitórias são essenciais para baixar a pressão.

– O foco agora é o próximo jogo. Hoje o Nova Iguaçu e infelizmente não vencemos. Paciência. Futebol é feito de vitórias e empatamos, sabendo que temos que melhorar – disse Dudu, que teve seu companheiro de posição, Matheus Fernandes, adotando discurso semelhante.

– Nosso time trabalhou bem, fomos com uma proposta de jogos, mas tomamos o gol, acontece. No futebol, tem a vitória, a derrota ou empate. Agora é pensar na Libertadores, mas vamos buscar nos classificar ainda nesse Campeonato Carioca.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (01/02), no jogo de ida da Pré-Libertadores contra o Colo-Colo, novamente no Nilton Santos, às 21h45.

Fonte: FutRio