Para alguns analistas, o Vasco é o favorito para o clássico contra o Botafogo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. Isso porque, além de liderar com seis pontos e 100% de aproveitamento, o time jogará em seu campo e com maioria de torcida. Os jogadores botafoguenses, porém, minimizam esse aspecto e entendem que não há favoritismo para esse duelo.

“O Vasco vai jogar em casa e ter a torcida a seu favor, mas o Botafogo já mandou muitos jogos em São Januário esse ano e conhece o campo. É um clássico e não vejo favoritismo”, analisou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

“Clássico é sempre difícil falar em favoritismo e acredito que as duas partes pensam da mesma maneira. Jogamos lá esse ano contra o Vasco e empatamos em uma partida que qualquer um poderia ter vencido”, concordou o volante Aírton.

Na manhã desta quinta-feira, Ricardo Gomes comandou um treino fechado para a imprensa e ainda não definiu a escalação que vai a campo. Sem o lateral-direito Luis Ricardo, vetado com lesão na coxa direita, dois jovens da base disputam vaga: Diego, que é da posição, e o meia Octavio, que foi improvisado no setor e agradou na vitória de 1 a 0 sobre o Madureira no domingo passado.

Fonte: Yahoo! Esportes