O Botafogo foi derrotado pelo Shandong Lunen da China na tarde deste sábado, em amistoso realizado sem a presença da torcida no estádio do Engenhão. Antes da partida que terminou com o placar de 1 a 0 para os adversários, o Botafigo havia realizado apenas dois jogos-treinos nesta pré-temporada: no primeiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Gonçalense, e no segundo venceu o Barra Mansa por 2 a 0.

Apesar de um novo tropeço, o clima no elenco alvinegro é de confiança na preparação para a temporada 2015. Na saída do gramado neste sábado, o meia Diego Jardel ressaltou a evolução do time neste terceiro compromisso.

O Botafogo dominou o jogo deste sábado, e acabou sendo derrotado numa falha de sua defesa num contra-ataque chinês. “Eu acho que nosso time foi bem, independente do resultado. O time vem numa crescente e neste terceiro jogo foi melhor”, disse.

“Com duas semanas de trabalho ainda sentimos um pouco, principalmente no segundo tempo. Mas mostramos uma crescente e estamos no caminho certo na preparação para a temporada”, completou.

O lateral Gilberto, que teve boa atuação neste sábado e vem sendo um dos destaque da equipe, concordou com o companheiro, e também minimizou o resultado do amistoso.

“Esses jogos amistosos são para condicionar a equipe e ganhar ritmo. Nós vamos estar bem para o Campeonato Carioca”, afirmou.

O Botafogo estreia no Estadual no próximo sábado diante do Boavista, em São Januário. Antes, porém, a equipe do técnico René Simões deve fazer mais um jogo-treino na quarta-feira. O adversário ainda não está confirmado, mas o mais provável é o Duquecaxiense.

Fonte: Gazeta Esportiva