Além de marcar a estreia de Luis Henrique, a goleada sobre o Sampaio Corrêa por 5 a 0 serviu também para aliviar a pressão sobre o Botafogo. O Glorioso vinha de uma derrota para o Macaé, mas a vitória desta sexta-feira recolocou o time na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

– Importante, depois de uma derrota ter uma atuação dessa. Conversamos muito durante a semana, tivemos uma preleção muito boa e mostramos a vontade que tivemos no Campeonato Carioca – disse Rodrigo Pimpão, autor de dois gols.

– Fizemos um grande jogo. Depois da última partida em que deixamos a desejar, contra o Macaé, demos a volta por cima e resgatamos a credibilidade que tínhamos com o torcedor – analisou Daniel Carvalho.

De volta da Copa América, Jefferson também valorizou a vitória, mas sem deixar de observar alguns pontos que o Botafogo ainda precisa acertar.

– Estava com saudade desse clima, e voltar com uma grande vitória é muito bom. Glorifico a Deus pela oportunidade de estar vestindo essa camisa. Fomos excepcionais nos dois tempos, seguramos um pouco quando fizemos 3 a 0, mas administramos bem. Estávamos dando espaço para eles jogarem no início, a equipe deles tem jogadores rápidos como o Pimentinha. Independente do resultado, temos que buscar o nosso melhor. Não é porque venceu por um placar elástico que vai achar que está tudo bom – alertou o capitão.

Fonte: Redação FogãoNET