Após 29 rodadas, o Botafogo deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores, após empatar sem gols com a Portuguesa no Maracanã e o Goiás vencer a Ponte Preta em Goiânia. Os jogadores alvinegros, entretanto, pediram cabeça erguida e adotaram o discurso de lutar até o fim pela classificação.
– Vontade não faltou, criamos oportunidades, mas infelizmente não conseguimos o gol. Ficamos chateados, o time merecia, fizemos um jogo de muita luta. A Portuguesa ficou atrás da linha da bola o tempo todo, o Jefferson não fez nenhuma defesa impoirtante. Agora é levantar a cabeça porque temos uma decisão sábado – afirmou o lateral-esquerdo Julio Cesar à Rádio Globo.
– É a primeira vez que saímos do G4, mas vontade nunca faltou e nunca faltará. Só nós que estamos ali dentro sabemos como isso está nos deixando chateado. Mas agora é erguer a cabeça, vai ser assim até o final e vamos brigar – completou o atacante Rafael Marques à Rádio Globo.