A palavra de ordem no Botafogo é confiança, sentimento que anima os jogadores para reverter a vantagem do Vasco na decisão do Estadual. Para isso, um planejamento especial foi feito pela comissão técnica para os titulares alvinegros. Nesta terça-feira, aqueles que começaram jogando a primeira partida — com exceção do goleiro Renan — ficam no Rio enquanto os reservas viajam para o jogo de amanhã contra o Capivariano, em Capivari , no interior de São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O intuito de René Simões é preservar alguns jogadores mais desgastados como os laterais Gilberto e Carleto, o volante Marcelo Mattos e os atacantes Bill e Rodrigo Pimpão. A comissão técnica quer ter força total na segunda partida. Depois da folga de segunda, os titulares fazem um treino regenerativo nesta terça e iniciam os trabalhos com bola na quarta. Na quinta-feira à tarde, o treinador já deve comandar um coletivo de olho na final contra o Vasco.

— No fim do jogo (de domingo passado), falei que ainda não tinha acabado e que foi somente a primeira parte da decisão — lembra o goleiro Renan: — Pelo que fizemos durante a partida, estou muito confiante, e a nossa torcida também. A decisão está aberta, vamos lutar para conquistar o título.

Outro fator que “obrigou” o Botafogo a poupar seus titulares é a tentativa de igualar o Vasco na parte física. O Cruz-Maltino não terá compromissos no meio de semana e entrará descansado no domingo.

Para o duelo de amanhã contra o Capivariano, a comissão técnica aposta na força de jogadores reservas e promessas da base. O atacante Vinícius Tanque, de 20 anos, artilheiro do Estadual de juniores com 17 gols marcados, é um dos garantidos na delegação que viaja hoje.

— Essa é uma grande oportunidade para esses jogadores que estão subindo da base. Com certeza estão todos felizes e vão querer fazer o melhor para aproveitar essa chance — comentou Renan.

Além de Vinícius, o lateral Diego e o zagueiro Emerson, ambos da base, foram testados por René Simões e devem viajar a São Paulo. Antigos titulares como o volante Airton, o meia Diego Jardel e o atacante Tássio também devem atuar.

Fonte: Extra Online