Jogo com Grêmio é encarado como final: ‘Definirá muita coisa’

Compartilhe:

Depois de quatro rodadas sem vitória, o Botafogo não vê a hora de retomar seu caminho no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Maracanã, a equipe tem a oportunidade considerada perfeita, já que enfrenta o Grêmio, segundo colocado, e pode roubar sua posição. O técnico Oswaldo de Oliveira conscientizou os jogadores que o clima será de final de campeonato.

O resultado da partida será fundamental para os planos do Alvinegro, que, apesar dos 11 pontos de distância para o líder Cruzeiro, não jogou a toalha na disputa pelo título. Oswaldo prevê um jogo cheio de emoções.

– É um jogo que vai definir muita coisa, importantíssimo para as duas equipes. Tende a ser muito disputado, com muitas alternativas. O resto é esperar, mas acho que será um duelo em alto nível. Nosso pensamento é o de tentar vencer e não deixar o Cruzeiro abrir mais. Conversamos bastante sobre o Grêmio, é um time forte, competitivo e com atacantes decisivos.

O técnico espera que a torcida botafoguense compareça em grande número ao Maracanã e dê o apoio que o time precisa neste duelo.

– A expectativa é de que nos deem apoio neste momento decisivo. Como sempre digo, não existe time campeão sem o apoio da torcida.

Dentro de campo, Oswaldo tem alguns problemas para escalar o time, já que Bolívar, Edilson e Gabriel estão suspensos e Elias e Hyuri ainda não foram liberados pela preparação física para jogar.

– São perdas muito grandes para nós, mas temos que saber lidar. São adversidades previsíveis. Temos que entrar e cumprir suas obrigações – finalizou Oswaldo.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários