Ídolo da torcida, Jefferson atingirá uma marca importante neste domingo.
O selecionável goleiro do Botafogo  já entrou em campo com o Glorioso 399 vezes. Neste final de semana, o arqueiro completará 400 jogos com a camisa alvinegra.

(NOTA DA REDAÇÃO FN: segundo as nossas contas, Jefferson tem 340 jogos com a camisa do Botafogo.)

Capitão e referência do Botafogo, Jefferson recebeu homenagem contra o Grêmio, no Brasileirão do ano passado, quando completou 300 jogos pelo clube. Assim como Marcelo Mattos e outros atletas que atingem números expressivos com a camisa do clube, o camisa 1 foi homenageado pelo Glorioso.

Com muito moral em General Severiano, o goleiro é ídolo indiscutível do torcedor e foi elogiado pelo vice-presidente de futebol do clube, Chico Fonseca. Mesmo sem revelar se haverá alguma surpresa no jogo para Jefferson, ele rasgou elogios ao capitão alvinegro:

– O Jefferson é um atleta símbolo do Botafogo, exemplar, um dos melhores atletas que já vi no clube, uma pessoa que merece todo o nosso carinho, respeito e toda homenagem que a diretoria puder fazer, com certeza fará. Ele merece tudo isso, e um grande time começa com um grande goleiro e isso ocorre com o Botafogo – disse Chico ao Fala Glorioso.

Nos elencos atuais deste Brasileirão, Jefferson é o 5° atleta que mais vestiu a camisa do seu clube, em comparação entre os clubes da Série A, ficando atrás de Rogério Ceni, do São Paulo, com 1137 partidas com a camisa tricolor, Fábio do Cruzeiro, com 555 jogos, Léo Moura do Urubu, com 472 jogos e Léo do Santos, que se aposentou com 455 jogos com a camisa do Peixe.

A conta dos numeros de jogos dos atletas acima, inclusive do Jefferson, foi feita pelo site ESPN, e pode ser conferida aqui!

Fonte: Fala Glorioso