O desempenhos das equipes de Rio de Janeiro e São Paulo em 2015 já deixou bem claro a diferença entre o momento dos dois estados no futebol, mas um número de público na segunda rodada dos Estaduais ontem chegou a assustar. O jogo entre Portuguesa e Juventus, pela Série A2 do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, teve mais público que a soma das partidas de Botafogo, Fluminense e Flamengo na segunda rodada do Campeonato Carioca.

A soma dos públicos de três clubes grandes tiveram menos pagantes que o jogo da segunda divisão de um estadual. Os números voltaram a assustar na segunda rodada, pois na estreia do Carioca, a soma de público dos quatro grandes não era suficiente para encher o São Januário, que tem capacidade para aproximadamente 22 mil pessoas.

O Juventus bateu a Lusa ontem por 1 a 0 diante de 7.076 pagante no Canindé. Além do ingresso a partir de R$10, a diretoria da Portuguesa fez uma promação de troca de duas garrafas pets por um ingresso. Já a soma dos compromissos de Botafogo, Flamengo e Fluminense somaram 5.736 pagantes, mas contando com não pagantes, chegou a apenas 7.519.

Dos cariocas, o menor público foi na goleado do Fluminense sobre o Bonsucesso, que colocou apenas 537 pagantes no Raulino de Oliveira, com público total de 1.116 e renda de R$ 7.160. O Botafogo enfrentou a Portuguesa-Rj, com 1.273 pagantes no São Januário. Já o Flamengo colocou 3,926 pagantes fora de casa contra o Macaé-Rj. O Vasco ainda joga na rodada, nesta quinta-feira.

2ª RODADA DA SÉRIE A2 DO PAULISTA:
Portuguesa 0x1 Juventus
Estádio: Canindé, São Paulo – horário: 20hPúblico pagante: 7.076

2ª RODADA DO CARIOCA:
Botafogo 2×1 Portuguesa
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro
Público pagante: 1.273

Fluminense 4×0 Bonsucesso
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Público pagante: 537

Macaé 0x2 Flamengo
Estádio: Moacyrzão, Macaé
Público pagante: 3.926

Fonte: Futebol Interior