Depois de cinco jogos sem poder vender ingressos para o setor Gol Norte do Palestra Itália, o Palmeiras, enfim, pôde comercializar o local para a partida contra o Botafogo. Mesmo a dez dias do jogo, a resposta da torcida foi imediata, esgotando todas as entradas do espaço em poucas horas. A promessa é de um estádio lotado.

O Verdão foi punido no início de setembro por briga de seus torcedores contra os do Flamengo no dia 5 de junho. Desde então, o clube alviverde teve de ficar cinco jogos com o setor Gol Norte vazio, local onde costumam ficar as torcidas organizadas. Além disso, o time também foi penalizado com a proibição de torcida visitante em cinco partidas, o pagamento de uma multa de R$ 60 mil e dez jogos sem qualquer representação das torcidas organizadas.

O bem-sucedido plano de sócio torcedor, aliado ao ótimo desempenho do clube no Campeonato Brasileiro, tem trazido a torcida para o estádio. Os ingressos para o jogo contra o Botafogo, marcado para o dia 20 de novembro, foram colocados em pré-venda, apenas para sócios-torcedores, na manhã desta quinta-feira.

O clube divulgou que 13 mil entradas foram vendidas antecipadamente. O público geral poderá tentar adquirir ingressos a partir das 20h (de Brasília) da próxima sexta-feira.

Com apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras é o líder isolado da competição com 70 pontos. Os perseguidores mais próximos do clube são Santos, com 64 pontos, e Flamengo, com 63. Além do Botafogo, o Verdão ainda terá pela frente Atlético Mineiro, Chapecoense e Vitória.

Fonte: Yahoo! Esportes