O retorno da Libertadores à grade da Globo RJ não foi positivo. O duelo Botafogo x Grêmio, válido pelo jogo de ida das quartas de final, marcou a pior audiência da emissora na competição desde a classificação botafoguense à fase de grupos com vitória nos pênaltis sobre o Olimpia-PAR, em fevereiro.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, o duelo entre cariocas e gaúchos teve 29 pontos de audiência e 45% de participação. O recorde da Libertadores pertence ao jogo entre Flamengo x Universidad Católica ainda na fase de grupos. Foram 38 pontos. O canal não transmitia um jogo do torneio desde a eliminação flamenguista para o San Lorenzo, em 17 de maio.

Considerando as últimas quartas-feiras de futebol, a Globo RJ teve o seu pior resultado desde a derrota do Vasco para o São Paulo (1 a 0), em 19 de julho. Na ocasião, o duelo disputado no Morumbi teve 25 pontos.

Copa Sul-Americana

Em São Paulo, a emissora exibiu o empate do Corinthians contra o Racing (1 a 1), em Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo rendeu a segunda maior audiência da competição. Foram 27 pontos e 41% de participação, somente atrás de Corinthians x Patriotas ainda na segunda fase. A classificação corintiana rendeu 28 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

Fonte: Torcedores.com