Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Jogos decisivos e busca por semifinal: a vida do Botafogo no Campeonato Carioca

0 comentários

Compartilhe

Jogos decisivos e busca por semifinal: a vida do Botafogo no Campeonato Carioca
Vitor Silva/Botafogo

Após um turbilhão de episódios fora de campo, o Botafogo retornará aos gramados. O Alvinegro tem dois compromissos restantes pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Fora da zona de classificação para as semifinais no Grupo A, a equipe comandada por Paulo Autuori tem o objetivo de garantir a segunda colocação da chave.

Atualmente, a posição é ocupada pelo Boavista, com 7 pontos e quatro partidas disputadas. O Botafogo, em quarto, tem 4 pontos e jogou três vezes. O time de Saquarema tem +2 de saldo de gols, enquanto que o Alvinegro possui -2. Em terceiro, a Portuguesa também tem 4 pontos, mas entrou em campo em quatro oportunidades, com um saldo de +1.

O Flamengo, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, está garantido na primeira posição do grupo. Os dois primeiros colocados se garantem na semifinal. O Botafogo, vale ressaltar, ficou fora dos quatro melhores times da Taça Guanabara, primeiro turno da competição, e precisa se classificar agora para continuar com o objetivo de conquistar o Estadual.

O Botafogo enfrenta Cabofriense, que ainda não venceu no turno, e a própria Portuguesa nos dois compromissos que possui no turno. Na última rodada, o Boavista medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.

Se vencer a Cabofriense, Botafogo, Portuguesa e Boavista ficarão com 7 pontos na realização da última rodada. A partida da próxima rodada entre o Alvinegro e a equipe da Ilha do Governador, na quarta-feira, portanto, seria um confronto direto pela semifinal.

O Botafogo entrará em campo com oito dias de treinamento presencial, número avaliado como longe do ideal pelo departamento de futebol do clube. Pelo desgaste e tempo sem atuar, mudanças na equipe podem acontecer. As últimas rodadas da Taça Rio trazem uma responsabilidade pela classificação à semifinal do turno.

Fonte: Terra

Comentários