Muito xingado por torcedores do Botafogo no estádio Nilton Santos após sua expulsão no clássico deste sábado, Vinícius Júnior foi chamado de “neguinho safado” por uma torcedora do Botafogo. O flagrante foi feito por uma câmera do canal SporTv.

Na saída de campo, ele também foi alvo de cusparadas e ao menos um torcedor jogou um copo no atacante. Segundo a “Rádio Globo”, o alvinegro confessou que atirou o objeto e disse que não se arrependia.

Expulsão em 10 minutos

Após sair do banco de reservas na vitória do Flamengo por 1 a 0, Vinícius Júnior ficou apenas dez minutos em campo antes de ser expulso. Ele entrou aos 26, no lugar de Éverton Ribeiro. Aos 36, o atacante chegou atrasado em dividida com Igor Rabello e foi expulso por João Batista de Arruda, sem sequer receber o cartão amarelo.

Em agosto do ano passado, também no Nilton Santos, um torcedor do Botafogo foi detido após fazer ofensas raciais contra a família de Vinícius Júnior duante a partida entre os clubes na Copa do Brasil. Flagrado por câmeras, o torcedor foi levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio e conduzido à Cidade da Polícia, mas foi liberado horas depois.

Em 10 de fevereiro de 2018, Vinícius Júnior marcou o terceiro gol na vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, na semifinal da Taça Guanabara, e comemorou com o gesto do “chororô”. Após a atitude, o alvinegro chegou a vetar que o Flamengo alugasse o Nilton Santos, o que foi revisto.

Fonte: O Globo Online