Ganhou a internet uma foto que está apimentando a rivalidade entre Flamengo e Botafogo, na semana do clássico entre os dois times, pelo Campeonato Brasileiro. A imagem, de autoria do fotógrafo Nilton Claudino, publicada originalmente pela Revista Placar, mostra um pequeno Jair Ventura, com apenas nove anos, posando ao lado do ídolo Renato Gaúcho.

O menino, filho de Jairzinho, atacante ídolo do Botafogo e campeão do mundo com a seleção na Copa de 1970, fazia sua estreia como gandula e uma reportagem na época deixa claro que o coração dele batia mais forte pelo Rubro-negro:

“O garoto Jair Ventura Ribeiro, de 9 anos, estreou como gandula de olho na realização de um velho sonho: ser fotografado ao lado dos ídolos Bebeto e Leandro, do Flamengo. Nada demais, se não fosse ele o filho de Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970. Por causa da confusão de repórteres antes do jogo, Jair só conseguiu posar com o ponta Renato. Depois da partida, não conseguiu esconder sua decepção com a derrota rubro-negra: ‘Não dei sorte’, choramingava”.

Técnico do Botafogo, Jair Ventura enfrentará o time do coração na infância neste domingo. O local da partida, inicialmente, será na Arena da Ilha.

Fonte: Extra Online