O Corinthians pode estar próximo de contratar um novo reforço para a lateral direita. Segundo o jornal italiano Tuttomercato, o Timão teria sondado Gilberto, de 23 anos, que pertence atualmente à Fiorentina. A ideia do Alvinegro seria fazer uma proposta de empréstimo pelo jogador.

Revelado pelo Botafogo, Gilberto teve destaque no Brasil não só com a camisa do Glorioso, como também no Internacional, clube pelo qual atuou por empréstimo por um período de um ano. Após as boas atuações, o jogador despertou o interesse da Fiorentina, que adquiriu seu passe em 2015.

Em seu novo time, no entanto, Gilberto não teve o mesmo desempenho e acabou emprestado para o Hellas Verona, que não quis renovar o contrato após esta temporada e devolveu o atleta para a equipe de Florença.

Segundo o jornal italiano, a Fiorentina já teria recusado algumas propostas da Série B do Campeonato Italiano e o jogador se mostraria interessado em jogar em um dos principais clubes do Brasil. O Timão estaria disposto a arcar com 100% dos custos do salário do atleta, o que facilitaria a negociação.

A chegada de Gilberto seria para agregar a um setor que está desfalcado após a saída de Edílson para o Grêmio. Léo Príncipe, reserva imediato da lateral direita e com apenas 19 anos, é visto como inexperiente para função. Além disso, o clube teme o desgaste e a possibilidade da perda do titular Fagner em convocações da Seleção Brasileira. Com isso, a chegada do novo reforço seria fundamental para o elenco corintiano.

Fonte: Gazeta Esportiva e Tuttomercato