O jornalista Jorge Nicola, da ESPN, publicou em seu Twitter que o Botafogo fez proposta oficial pelo centroavante Barcos, que teve rescisão de contrato anunciada pelo Cruzeiro. Porém, segundo ele, o centroavante recusou e vai acertar com o Atlético Nacional.

Outros sites, como o “Zero Hora”, também já indicam que Barcos vai para a Colômbia. Leia abaixo:

“Depois de rescindir com o Cruzeiro, Hernán Barcos está muito próximo de definir o seu futuro. Botafogo, Goiás e Santos chegaram a cogitar o atleta, que parece ter preferido atuar mais uma vez longe do Brasil. De acordo com o jornalista Diego Rueda, da rádio Caracol, da Colômbia, o “Pirata” deve ser anunciado pelo Atlético Nacional-COL nos próximos dias.

Informações do veículo colombiano afirmam que o ex-atacante do Grêmio já está a caminho de Medellín para realizar exames médicos e ser anunciado pelo campeão da América em 2016, que agora é treinado por Paulo Autuori.

Aos 34 anos, Barcos rescindiu com a Raposa devido à concorrência em Belo Horizonte. Com Fred recuperado de lesão, ele ainda teria Sassá e Renato Kayser na briga pela preferência do técnico Mano Menezes.

O argentino pode até reencontrar o Grêmio em um período não muito distante, mas como adversário. O Atlético Nacional está na pré-Libertadores, onde aguarda o rival que sairá do confronto entre La Guaira e Real Garcilaso. Se passar, na segunda fase pegaria Libertad ou The Strongest. Em caso de nova classificação, os colombianos entrariam no Grupo H, ao lado dos gaúchos, Universidad Católica-CHI e Rosário Central-ARG.”

 

Fonte: Redação FogãoNET