Jornalista e torcedor do Botafogo, Arthur Dapieve discorda da corrente que defende a manutenção de Eduardo Barroca no clube. Em seu perfil no Twitter, ele ironizou a situação do treinador após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e um raciocínio utilizado por parte da imprensa.
– Existe um pensamento mágico em parte da crônica esportiva: a de que se você deixar um Barroca trabalhar em paz durante 200 anos um belo dia ele se transformará num Guardiola. É tipo acreditar na pedra filosofal – ironizou Arthur Dapieve, que fez mais críticas.
– Para mim, talvez até mais que o pavoroso desempenho do Barroca à frente do Botafogo, a gota d’água foi a atitude indigna dele fugindo para o vestiário depois do apito final. Deixando os “seus” garotos desamparados no gramado. O @MuseuBFR chamou bem a atenção para a covardia.
Anteriormente, o jornalista já havia feito crítica a Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo nos três últimos anos.
Para mim, talvez até mais que o pavoroso desempenho do Barroca à frente do @Botafogo, a gota d’água foi a atitude indigna dele fugindo para o vestiário depois do apito final. Deixando os “seus” garotos desamparados no gramado. O @MuseuBFR chamou bem a atenção para a covardia.
— Arthur Dapieve (@arthurdapieve) February 6, 2021
Existe um pensamento mágico em parte da crônica esportiva: a de que se você deixar um Barroca trabalhar em paz durante 200 anos um belo dia ele se transformará num Guardiola. É tipo acreditar na pedra filosofal. #BotafogoSeRebaixando
— Arthur Dapieve (@arthurdapieve) February 6, 2021
Explicação há, @fernandomolica: cartolas pequenos, minúsculos, o menor de todos eles sendo Nelson Mufarrej, o presidente que acabou de sair. Isso num clube grande (ou ex-grande, uma relíquia do passado, o futuro dirá). Consolo, não, aí não há nenhum. https://t.co/GOj29XAKjY
— Arthur Dapieve (@arthurdapieve) February 6, 2021
Omisso. Covarde. Sem vergonha.
A cena da "fuga" de Eduardo Barroca após o apito final ilustra bem o profissional que ele é.
A atitude é coerente com quem sepultou o rebaixamento do clube fazendo um trabalho RIDÍCULO.
Corra para bem longe e vá embora, Barroca! #ForaBarroca pic.twitter.com/S0BZYPHxHn
— Museu do Fogão ? (@MuseuBFR) February 6, 2021