Jornalista: Botafogo procurou Vanderlei Luxemburgo antes de acertar com Ramón Díaz

Vanderlei Luxemburgo, ex-Palmeiras, está na pauta do Botafogo para substituir Bruno Lazaroni
Cesar Greco/Palmeiras

Botafogo, Coritiba e Fortaleza foram os clubes que procuraram Vanderlei Luxemburgo, 68, e tentaram contratar o experiente treinador após a demissão dele do Palmeiras.

A revelação de que tinha sido procurado por três equipes nacionais foi feita pelo próprio treinador durante participação no programa “Tá na área”, do SporTV, no último dia 10, mas ele não quis revelar quem foram os clubes.

Jorge Nicola conseguiu descobrir as três equipes interessadas e afirma que o Botafogo foi quem chegou a procurar formalmente o treinador, mas não houve acerto. O argentino Ramón Díaz acabou sendo escolhido pela diretoria.

O Coritiba cogitou o nome dele depois da demissão de Jorginho, mas fechou com Rodrigo Santana. O Fortaleza estudou os nomes de Tiago Nunes, Dorival Jr, Roger Machado e Luxemburgo após perder Rogério Ceni para o Flamengo. Escolheu Marcelo Chamusca.

O veterano foi demitido do Palmeiras em 14 de outubro após três derrotas consecutivas. O time estava a nove pontos do líder do Brasileirão, nas oitavas da Copa do Brasil e com a melhor campanha entre os classificados ao mata-mata na Libertadores.

Luxemburgo, que afirmou que não pretende voltar a trabalhar até o fim do ano, admitiu em entreviysa na SporTV que ainda não aceitou a demissão pela forma como ocorreu, demonstrando estar chateado com a diretoria do Palmeiras – especialmente porque o presidente Maurício Galiotte disse, dias depois, que queria um técnico que entendesse o DNA do clube.

Fonte: ESPN Brasil

Comentários