Correspondente do “SporTV” em Madrid, além de jornalista do Diário AS e da BBC Brasil, Fernando Kallás se manifestou em seu perfil no Twitter sobre a fase do Botafogo. Botafoguense, ele citou o título da Conmebol de 1993 para usar como exemplo ao time atual.
– O Botafogo me deu uma das maiores alegrias da vida ganhando a Conmebol em 1993 com um time que tinha Perivaldo, Clei, China, William Bacana, Eliomar, Aléssio, Eliel, Sinval. Não eram jogadores de renome. Mas morriam por aquela camisa. Não peço craques. Só peço entrega e dedicação! – postou Fernando Kallás.
Naquele ano, o Botafogo fez campanha ruim no Campeonato Brasileiro, mas conquistou a Conmebol diante do Peñarol no Maracanã. Atualmente, o Alvinegro está em 19º no Brasileirão e precisa reagir para evitar o rebaixamento.
O @Botafogo me deu uma das maiores alegrias da vida ganhando a Conmebol em 1993 com um time q tinha Perivaldo, Clei, China, William Bacana, Eliomar, Aléssio, Eliel, Sinval. Não eram jogadores de renome. Mas morriam por aquela camisa. Não peço craques. Só peço entrega e dedicação!
— Fernando Kallás (@fernandokallas) December 5, 2020