Jornalista: duelo Botafogo x Flu no Recife será visto como ‘show’

Compartilhe:

 A realização do clássico entre Botafogo e Fluminense na Arena Pernambuco dividiu opiniões no Recife, onde times locais como Náutico, Sport e Santa Cruz representam a grande parte dos torcedores, segundo informações do jornalista George Guilherme, da filiada da TV Globo no Nordeste. Em participação no “Redação SporTV”, o repórter destacou que a disputa entre os times cariocas, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, está sendo encarada como um espetáculo, capaz de levar grandes craques ao estado, em vez de um duelo marcado pela rivalidade.

– As pessoas começaram a entender que o jogo é como um show. Está caindo a ficha de que o Fred vai estar no Recife, assim como o Seedorf. A Arena também se propõe a isso. Para fechar a conta, é preciso que grandes eventos venham para Pernambuco – disse.

Com a interdição do Engenhão, no Rio, Botafogo e Fluminense chegaram a um acordo para que o duelo seja realizado no estádio da Copa no Recife, já que o Maracanã ainda não está pronto para receber partidas após o fim da Copa das Confederações, no dia 30 de junho. Também pesa o fato de que o consórcio administrador da maior arena do Rio não fechou contrato com nenhuma equipe carioca para abrigar os mandos de campo.

Guilherme afirmou que, em Pernambuco, a grande maioria dos torcedores são fanáticos pelos times locais. Apenas grupos minoritários torcem para equipes de outros estados, como o Rio.

– Não sei dizer se teremos tanta gente, um bom público como teremos no sábado, para Náutico e Ponte Preta. Há uma expectativa dos administradores de 20 mil em cada dia. A torcida do Recife é majoritariamente por times da região. A torcida do Náutico é muito maior do que do Vasco, Flamengo e etc.

A última vez em que o Recife recebeu um duelo entre cariocas foi em 1947, quando Flamengo e Fluminense se enfrentaram na Ilha do Retiro, empatando em 1 a 1. As equipes participaram de um quadrangular amistoso organizado pelo Sport, tendo como quarta equipe o Santa Cruz.

Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Na véspera, o estádio recebe o duelo entre Náutico e Ponte Preta, também pela 6ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Sportv.com

Comentários