Em vídeo divulgado nesta terça-feira, Rica Perrone admitiu que errou em seus prognósticos sobre o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Antes otimista, o jornalista agora vê o clube com grande chance de cair para a Série B.
Rica Perrone acreditava no time com Paulo Autuori.
– Errei feio. Quando começou o Campeonato Brasileiro eu falava muito que o Botafogo era um dos times mais bem montados para o Campeonato Brasileiro, não tinha um elenco, mas tinha um bom 11, podia ser o segundo time do Rio de Janeiro. Tinha um treinador (Paulo Autuori), as coisas começaram a não fluir, agora contrata um treinador contundido (Ramón Díaz), que não pôde trabalhar. Vive crise financeira do cacete, na pandemia tem peso três, é o caos na Terra. Não sei dizer quando a situação financeira tem a ver com o desempenho do time. Mas sempre tem algo – afirmou o jornalista.
– O Botafogo já trocou de técnico algumas vezes, o time era para dar liga, um foi para o Grêmio e outro para a França, Kalou não encaixa como deveria, não tem mais a mesma velocidade, Honda por mais que não jogue mal passa longe de ser o jogador que se esperava. Quando botou os 11 iniciais e contava com Luiz Fernando e Luis Henrique, era uma coisa. O Botafogo perdeu a ideia de 11, passou a tentar se encontrar, com mudanças táticas e de treinadores. Hoje simplesmente não consegue encontrar maneira de jogar futebol convincente e ganhar pontos – resumiu.
Para Rica Perrone, o Botafogo tem mais um desafio, que é a tabela. Esta reserva duelos contra os quatro primeiros nos próximos jogos: Atlético-MG, Flamengo, São Paulo e Internacional.
– Quando o Botafogo estava com Paulo Autuori tinha boa atuação em alguns jogos e perdia muitos pontos nos fins de jogos, por gols sofridos ou erros de arbitragem. Somando tudo isso, está em um cenário trágico. Está na zona de rebaixamento, o time não está jogando bem, vem de oito partidas sem vencer, sendo em casa contra Goiás, Cuiabá, Red Bull Bragantino e Fortaleza, esses quatro jogos fica difícil contestar. Pelo amor de Deus, tem que vencer. Todo mundo tinha os seis pontos dos dois últimos jogos na conta. O Botafogo está em situação complicada, jogando mal e a tabela é terrível – lembrou.
– Dizer nesse momento que o Botafogo não é um fortíssimo candidato ao rebaixamento é ignorar os fatos. Nada que previmos positivamente aconteceu. É inegável dizer que é fortíssimo candidato a ser rebaixado. Errei, porque achei que ficaria em décimo, à frente de Fluminense e Vasco. Errei – completou.