Jornalista: ‘Kevin, do Botafogo, não cobrou a falta. Rolou para Cavalieri bater’

Lance polêmico foi o gol da vitória do Internacional sobre o Botafogo
Reprodução/GE

Um lance polêmico definiu Internacional 2 x 1 Botafogo neste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Com falta a favor do time alvinegro, Kevin deu um leve toque para trás, na direção de Diego Cavalieri, que se aproximava e saiu andando. Yuri Alberto foi esperto e chutou a bola para o gol.

O árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) logo invalidou o lance, para o qual sequer estava olhando. Mas foi ao VAR, mudou de ideia e validou o gol.

Repórter da TV Globo, Eric Faria fez uma boa leitura da jogada.

– Vou discordar da maioria. O Kevin não cobrou a falta. Pra mim, ele rolou a bola para o Cavalieri cobrar. Pela força do passe, pela posição corporal dele depois de rolar a bola. Vemos muito isso. Rolar pro goleiro bater. Por mais displicente que possa ser (falando de forma generalizada )… ninguém rolaria daquela forma a bola para trás e sairia andando para a frente. Acho que ele deu para o Diego Cavalieri dar o chutão batendo a falta. A forma como o Kevin bate na bola não é de quem deu um passe – ponderou Eric Faria.

– Mais um outro ponto. O empate para o Botafogo era um ótimo resultado. Ali a ideia era também ganhar um tempinho. Como vemos bastante também. Reparem com calma, o Kevin rola e nem olha para trás, porque ali a intenção, na minha opinião, não era um passe – completou.

Veja o vídeo do GE:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários