Em sexto lugar no Brasileirão, o Botafogo foi derrotado nesta quinta-feira pelo Atlético-GO por 2 a 1 no Nilton Santos. Foi a terceira derrota em quatro jogos, e a terceira seguida dentro de casa. Vaiado por parte da torcida, durante a partida, o volante Bruno Silva fez gesto de que estava deixando o clube. Embora o jogador tenha pedido desculpas em rede social, o apresentador André Rizek questionou o comportamento dos torcedores que vaiaram o atleta.

– Eu evito comentar torcedor, porque o torcedor é a entidade máxima do futebol, é a entidade sagrada do futebol. Muitos aplaudiram, mas outros xingaram, ofenderam. Tem muito gesto obsceno e tem muito xingamento para o Bruno Silva, tem muita raiva. Quando você junta um número de centenas, de milhares de pessoas contra um indivíduo, fica uma coisa covarde, massacrante. Tudo isso por quê? Porque ele recebeu uma proposta do Cruzeiro. Qual é o pecado nisso? – disse o apresentador.

Na opinião de André Rizek, a queda de rendimento do time do Botafogo nas últimas rodadas está relacionada a um calendário desgastante para um elenco com poucas opções.

– O time cai porque o Botafogo não tem poder de investimento para montar um elenco maior. Então, a conta chega. São 69 jogos. Qual seria a solução? Fazer o que outras diretorias fizeram no passado? Se endividar, quebrar o clube, contratar um elenco que o Botafogo não pode pagar e aumentar ainda mais a dívida que já é gigante? Vai fazer o quê, o clube está em uma situação delicada financeiramente? Eu sei que é complicado para o torcedor, mas qual é a alternativa então?

André Rizek ainda comparou o rendimento do Botafogo com o do Flamengo, sétimo colocado, com um investimento maior, e pediu compreensão ao torcedor do Alvinegro.

– Eu não consigo deixar de comparar com a situação do Flamengo, porque o Botafogo é o sexto, tem um ponto a mais que o Flamengo, que é o sétimo. Eu escuto as opções que o Jair tem, e comparo com as opções que o Rueda tem, e vejo o Botafogo à frente do Flamengo. Eu acho que a torcida do Botafogo precisa ter um pouco de compreensão neste momento, porque o próprio Jair Ventura já foi vaiado no Nilton Santos, na derrota contra o Fluminense.

No domingo, o Botafogo enfrenta o São Paulo no Morumbi. O Alvinegro ainda enfrenta o Palmeiras e recebe o Cruzeiro nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

Fonte: SporTV.com