O Botafogo foi o melhor time na 1ª fase do Campeonato Carioca e, na Taça Guanabara, tem a segunda melhor campanha, estando 2 pontos atrás do Vasco da Gama, líder com 6 pontos. No entanto, o grande feito desta equipe é justamente estar entre os primeiros colocados da competição, quando muitos achavam isso pouco provável.

O segredo para isso é, sem dúvidas, o excelente trabalho de Ricardo Gomes à frente do comando técnico do clube desde o ano passado. Contratado na Série B para substituir Renê Simões, ele conseguiu manter o Fogão apresentando um nível técnico acima da média mesmo com a reformulação do elenco na virada do ano.

Assim, com um time completamente novo, Ricardo Gomes tem mantido o Botafogo com cara de Botafogo e surpreendendo a diversas pessoas que acompanham o futebol, como ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports.

“O que é surpreendente para mim é a maneira como o Ricardo Gomes transformou um time modestíssimo em um time competitivo”, disse PVC no programa A Última Palavra, da Fox Sports.

Fonte: Torcedores.com