Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 21 possíveis, o Botafogo é um dos sete clubes que estão na briga pelo título, segundo os jornalistas que compõem a mesa do programa “Bate-Bola Debate”, da ESPN Brasil.

Além do Botafogo e do líder Palmeiras, que tem 19 pontos – ambos com um jogo a menos -, estão na briga pelo título – segundo os jornalistas – Santos (17), Atlético-MG (15), Flamengo (14), Bahia (14) e Corinthians (12, também com uma partida por fazer, contra o Goiás, em casa).

As opiniões foram compartilhadas por Celso Unzelte, Leonardo Bertozzi e Eduardo Tironi, que inclusive brincaram com a fala do técnico Pepe Guardiola de que depois de oito rodadas é que se vê quem realmente está brigando pelo título. O único a divergir foi Jorge Nicola.

– O Botafogo não pode estar na briga. A briga do Botafogo é para não cair! Vocês acham que o Botafogo vai brigar pelo título do Brasileiro? Ah, desculpa… Vocês estão avacalhando. Eu só colocaria Palmeiras e Flamengo na briga. Temos um campeonato que só vocês estão vendo – ponderou Nicola.

– O Botafogo está na briga sim, Barroquismo total! – exclamou Bertozzi.

Fonte: Redação FogãoNET