O absurdo pênalti marcado de Kanu, do Botafogo, decidiu a vitória do Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta segunda-feira. O árbitro Rodolpho Toski Marques apontou a marca do cal após Marcelo Benevenuto rebater a bola que bateu no braço de Kanu, em lance completamente involuntário.
O jornalista Eugênio Leal, dos canais ESPN e Fox Sports, criticou.
– Sugestão: zagueiros sem braços. Ou com camisa de força. Resolve a dúvida dos árbitros fracos. É uma piada o que se fez com a regra do futebol. Pior ainda é o nível de insegurança dos árbitros. E dá-lhe jogo parado – reclamou Eugênio.
Sérgio Santana, do “Lance!”, também viu erro do juiz.
– Caros, revi o lance e mantenho minha posição… Foi bola na mão (ou seja, sem pênalti) com muita força. E a responsabilidade é total do árbitro, que apitou no campo, fez força para não ir no VAR e, quando viu o vídeo, manteve a posição do campo – explicou.
Jorge Iggor, do Esporte Interativo, fez mais críticas ao árbitro.
– O Rodolpho Toski Marques não parece ter a menor vontade de deixar o jogo andar no Nilton Santos. Pausas enormes, uma lentidão que destrói o ritmo de uma partida que já não é muito boa. A arbitragem brasileira tem participação direta na baixa qualidade do espetáculo – criticou.
Sugestão: zagueiros sem braços. Ou com camisa de força. Resolve a dúvida dos árbitros fracos. É uma piada o que se fez com a regra do futebol. Pior ainda é o nível de insegurança dos árbitros. E dá-lhe jogo parado.
— Eugênio Leal (@eugenioleal) November 17, 2020
Caros, revi o lance e mantenho minha posição… Foi bola na mão (ou seja, sem pênalti) com muita força. E a responsabilidade é total do árbitro, que apitou no campo, fez força para não ir no VAR e, quando viu o vídeo, manteve a posição do campo. #lanceNILTAO
— Sergio Santana (@sergiostn_) November 17, 2020
https://twitter.com/jorgeiggor/status/1328499019874766852