Emprestado pelo Botafogo ao Gonçalense para a disputa da Série B do Campeonato Carioca ao lado de outros cinco companheiros, Luiz Henrique Pachú terá no clube de São Gonçalo as primeiras oportunidades como profissional. E o atacante de 20 anos espera aproveitá-las jogando na segundona estadual para ser promovido o quanto antes no retorno ao Glorioso.

“Vejo como pontos positivos o fato de estar jogando contra profissionais, uma experiência muito boa. Caras mais velhos, que chegam mais firmes, terei que pensar mais rápido. Eu jogando bem pelo Gonçalense, creio que tenho grandes chances de subir para profissional do Botafogo. Me sinto pronto, se precisarem estarei a disposição”, garantiu a jovem promessa, que foi titular dos juniores alvinegros em boa parte de 2015.

O zagueiro Alex, o lateral-esquerdo/meia Yuri, os volantes Gabriel Arruda e Luiggi e o meia Mauro também foram emprestados ao lado de Pachú. E no que depender das referências do atacante no futebol, tanto a torcida do Gonçalense quanto a do Bota podem ficar animadas. “Na minha posição me espelho no Ibrahimovic, Benzema e, aqui no Brasil, no Ricardo Oliveira. Não sou um centroavante que fica só dentro da área, gosto de me movimentar, fazer tabelas.”, finalizou.

Fonte: Futnet