Um jovem zagueiro de muito potencial. Emerson se destacou na base e chegou ao time profissional credenciado pela técnica apurada e boas referências do zagueiro do time do século do Botafogo e ídolo Sebastião Leônidas, com quem trabalhou na base alvinegra. Após um 2015 de aprendizado, Emerson conquistou a confiança de Ricardo Gomes e inicia a temporada entre os titulares.

– Estou me sentindo muito à vontade. O treinador está depositando confiança em mim e pretendo fazer o meu papel dentro de campo da melhor forma. A gente a cada jogo tenta entrosar ao máximo e tudo é fruto do trabalho – disse Emerson, feliz pelo bom começo de ano e confiante na crescente da equipe.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Emerson:

COBRANÇA DE FALTA

– Isso é uma qualidade que eu tenho e procuro sempre estar treinando para aperfeiçoar e fazer um bom trabalho. Na hora eu procuro bater da melhor forma.

BUSCA PELO TÍTULO ESTADUAL

– A gente trabalha para aperfeiçoar e buscar esse título. Fomos campeões da Série B no ano passado e quem ficou no Botafogo foi reconhecido por um bom trabalho. Um novo título será ainda mais valorizado.

– A gente procura conversar e vemos que ele está realmente querendo voltar. Trabalha em dois períodos para estar em campo e contribuirá bastante para a gente durante a temporada. Nosso time está bem fechado e acredito que pode ajudar como titular ou não.

REFLEXO DE UM BOM TRABALHO

– Fico feliz e acho que meu trabalho foi bem feito no ano passado e o treinador me observou. Ter esse reconhecimento do Ricardo e de toda a comissão é muito especial. Pude pegar confiança, o que faltava um pouco.

NADA DE FOLIA

– Vivemos uma semana festiva, mas o meu objetivo não é esse. Prefiro ficar em casa focado. Claro que existe um momento de descontração, mas será tranquilo.

CONTATO COM OS DEMAIS ZAGUEIROS

– Procuro conversar bastante com o Renan, é um cara que conhece bastante do futebol. Me orienta bastante falando do posicionamento. Não converso muito com o Carli pela barreira da língua, mas nos damos bem. O Emerson Silva também é um cara exemplar e também me passa experiência. É um jogador que posso me espelhar também.

QUALIDADE DOS GRINGOS

– O forte do Lizio é o drible e o Gervásio cadencia mais o jogo, prende mais a bola. Às vezes o nosso time está acelerado e ele sabe cadenciar. O forte do Carli é a bola parada e o cabeceio. Sabe se posicionar.

AJUSTES NA DEFESA

– A gente sabe que temos que melhorar nesse quesito e temos trabalhado forte para que isso não aconteça novamente. O Ricardo tem conversado com a gente e estamos trabalhando algumas coisas específicas.

JEFFERSON

– É uma sensação maravilhosa poder jogar ao lado de uma referência. Conversa bastante e ensina muita coisa. O Jefferson tem esse perfil de liderança.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vìtor Silva/SSPress/BFR

Fonte: Site oficial do Botafogo