Jovem, das Bermudas, realiza intercâmbio na base alvinegra

Compartilhe:

O Botafogo segue ampliando seus horizontes no exterior. Sucesso pelo mundo desde 2009, na gestão do presidente Mauricio Assumpção, o clube coleciona elogios e interesses diversos por sua Categoria de Base. O participante da vez no programa de intercâmbio do Departamento Internacional foi o jovem de 13 anos Cory Booth, que chegou ao Glorioso após boas referências de um grupo anterior.

O bom trabalho realizado nas Categorias de Base do Botafogo rompeu as barreiras da distância e chegou até as Ilhas Bermudas, território britânico. Após o sucesso realizado em um dos intercâmbios, o pai do jovem Cory se interessou pelo Alvinegro, avaliou as possibilidades e enviou seu filho para um período de duas semanas de intercâmbio.

Sob supervisão alvinegra, o meia Cory Booth ficou alojado no Caio Martins e foi integrado ao grupo Sub-13, onde participou da rotina diária de treinos e recebeu orientações da comissão técnica do clube. O jovem foi acompanhado de perto pelo Coordenador de Escolinhas e Franquias Victor Aurélio, responsável por quebrar a barreira da língua e aproximá-lo das atividades com a equipe.

Se Cory buscava um clube de vasta história e ídolos nacionais e mundiais, desembarcou no lugar certo. O jovem esteve na sede de General Severiano, conheceu a sala de troféus, túnel do tempo e assistiu ao treino do elenco principal no Estádio Nilton Santos.

intercâmbio_base

Atuante desde 2009, o Departamento Internacional da Base traduz os esforços do presidente Mauricio Assumpção em experiência aos atletas, títulos e reconhecimento no exterior.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários