Jovem e fundamental, Gabriel comemora recuperação no Botafogo: ‘Gratificante’

Compartilhe:

Gabriel ainda é um jovem. Com apenas 21 anos, no entanto, o volante já tem grandes responsabilidades no elenco do Botafogo, que conta com jogadores de renome na posição como Marcelo Mattos e Renato. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, sábado, no Maracanã, ele voltou ao time depois de seis jogos fora por causa de uma lesão na coxa direita, e como titular.

No período em que ficou ausente, Gabriel viu o time sofrer três derrotas, uma delas a de 4 a 0 para o Flamengo, que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. Foram ainda duas vitórias e um empate. Os resultados também ameaçaram a posição entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira não teve pudores para tratar a volta de Gabriel como fundamental. Mesmo ainda em busca de ritmo, ele deu mais consistência defensiva ao time e contribuiu com participação decisiva no lance do gol de Julio Cesar.

– É muito gratificante poder voltar ao time dessa forma, dando passe para gol, jogando bem e ajudando a equipe a não sofrer gols. Eu trabalhei muito para conseguir recuperar minha forma física e poder atuar o mais rapidamente possível. Por isso foi emocionante pra mim poder participar do gol da vitória. Na hora, nem pensei em comemoração, só corri para vibrar com a torcida. Foram três pontos importantíssimos para nós – disse Gabriel.

Gabriel treino Botafogo (Foto: Bernardo Eyng)
Gabriel passou por recuperação de três lesões este ano (Foto: Bernardo Eyng)

Na vitória, o jogador conseguiu duas roubadas de bola e três desarmes. Ele cometeu apenas uma falta e errou cinco dos 34 passes tentados no confronto com o Atlético-MG. Sua importância é tão grande que Renato acabou sendo barrado para a sua volta ao time.

No Campeonato Brasileiro, Gabriel sempre atuou como titular nos 20 jogos que disputou. Ele foi substituído apenas quatro vezes. Na temporada, já precisou se recuperar de três lesões musculares, sempre na coxa direita.

Na próxima rodada, o Botafogo, com Gabriel em campo, enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Com 53 pontos, o time está na segunda colocação, faltando sete jogos para o fim.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários