Um jovem de 20 anos largou na frente na disputa por uma vaga de titular na defesa do Botafogo. O zagueiro Emerson tem formado a zaga principal ao lado de Renan Fonseca, superando a concorrência de Joel Carli e Emerson Silva. O momento não ilude Emerson, que mantém os pés no chão em busca de espaço no time.

“A princípio não tem titularidade, eu estou procurando buscar meu espaço. Esses reforços que chegaram são excelentes jogadores. Isso vai ser bom para o nosso elenco, uma briga sadia entre nós. Isso ajudará a termos um bom ano. Fico feliz, mas isso não sobe à minha cabeça, não”, declarou Emerson.

Emerson se inspira em Juan, revelado pelo Flamengo e que voltou para o Rubro-Negro agora. Ele demonstra personalidade e fala sobre suas características em campo.

“O Juan, que está agora no Flamengo, é minha inspiração. Desde o júnior o observava jogando e me inspirava muito. Desde quando eu era da base procurava ficar bastante tranquilo durante as partidas. Eu sou mais técnico, procuro ser bem firme ali atrás para poder fazer meu trabalho bem-feito”, afirma.

Fonte: O Dia Online