O time sub-20 do Botafogo está brigando pelo Bicampeonato do Campeonato Carioca da categoria. A reportagem da Super Rádio Tupi conheceu mais uma “Prata da Casa que Vale Ouro”, o meia Mauro Gabriel, de apenas 18 anos, um dos mais importantes da equipe. O jovem jogador é o camisa 10, está no clube desde 2002 e já conquistou importantes títulos como a Copa Light (2007), Torneio Guilherme Embry (2012), Zayaed Cup (2013), Campeonato Carioca (2013).

O atleta contou como começou na carreira de jogador de futebol e sua chegada no Glorioso.

“Comecei com cinco anos, na escolinha de futebol do meu tio. Depois fui morar em Guadalupe, minha tia me indicou o Botafogo, fiz teste e passei. Já estou no meu segundo ano no juniores do clube”.

Ano passado o Botafogo foi Campeão Carioca de Juniores e esse ano está brigando de novo pelo título. O jogador falou sobre a experiência de jogar nas preliminares do futebol profissional e afirmou que a equipe está trabalhando forte para conquistar novamente o título.

“Está sendo muito bom jogar com a torcida apoiando e a comissão técnica profissional vendo. O time está trabalhando forte, focado, para conquistar o Bicampeonato”

Confira na íntegra:

Dificuldades

“A maior foi em relação a passagem, tinha que andar por dentro da favela, de madrugada, com apenas sete anos. Mas nunca desisti, sempre busquei o meu sonho.”

Pessoas importantes

“Além do meu pai, teve meu avó, que muitas vezes me levou aos treinos. E, depois chegou o Rafael, meu empresário, que me deu tudo o suporte, do lado financeiro e também de material esportivo, para me ajudar dentro de campo.”

Sondagens

“Que eu saiba não teve. Mas tenho contrato até 2016, pretendo renovar com o Botafogo.”

Mais difícil: chegar nos profissionais ou se manter

“Acredito que se manter. Tem que mostrar um bom trabalho para não perder a oportunidade.”

Conquistas

“Já tive muitas, mais a maior é a que estou vivendo agora. Sempre sonhei em jogar em um grande clube, se Deus quiser espero estar em breve nos profissionais.”

Ídolos

“Me inspiro no Pirlo.”

Sonho

“Meu maior objetivo é chegar no profissional. Espero conseguir, mostrar que tenho talento.”

Torcida do Botafogo

“Se Deus quiser estarei no profissional em breve. Prometo dar o meu melhor e muitas alegrias aos torcedores.”

Fonte: Site da Rádio Tupi