O Botafogo encara o Flamengo em Moça Bonita neste sábado pela decisão da Taça Guanabara do Campeonato Carioca Sub-20, e precisa vencer de qualquer maneira para levar o título – o primeiro jogo terminou 2 a 2 e o rival da Gávea tem a vantagem de dois empates pela melhor campanha na primeira fase.

Apesar da tarefa difícil, os jovens alvinegros não perderam a esperança. “O primeiro jogo já foi muito disputado. Então, o segundo não será diferente. Tivemos uma semana muito boa, o time está com muita vontade de vencer, encarando como uma guerra. Esse é o jogo das nossas vidas. Temos que ter a cabeça no lugar para não entrarmos afobados pelo fato de termos que ganhar, acredito que se entrarmos tranquilos, impondo nosso ritmo de jogo, com posse, velocidade e muita concentração, vamos sair de lá com o título”, garantiu o lateral-esquerdo Yuri ao site oficial do clube.

Para Yuri, o conjunto do time pode ser o fator decisivo na partida. “O diferencial dessa equipe é a humildade. Sempre trabalhamos firme e com muita determinação, é um correndo pelo outro. O extra campo também é muito bom, nossa equipe é muito companheira, com certeza isso vai nos ajudar nessa decisão”, afirmou.

Grande destaque do Glorioso até agora na competição, Vinícius Tanque é o artilheiro com 17 gols – e marcou o de empate no primeiro jogo no último minuto. “Sabemos que é um adversário difícil, que tem jogadores de qualidade, mas eu trabalho para fazer gols em todos os jogos, contra o Flamengo, graças a Deus tenho bom desempenho, fazer gol nesse clássico tem gostinho especial. Espero seguir assim”, analisou o centroavante. A partida tem início às 15h20 (de Brasília), com entrada gratuita no estádio do Bangu.

Fonte: FutNet