Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Juca relembra golaço de falta e aposta em joia do Botafogo: ‘Pode revelar belíssimo jogador’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Juca, ex-volante do Botafogo
Reprodução/YouTube

Volante com passagens pelo Botafogo em 2005 e 2006/2007, Juca fez bons jogos pelo clube no período. Hoje auxiliar técnico do sub-17 do Corinthians ele guarda recordações positivas do Glorioso, como afirmou em entrevista ao jornalista Daniel Braune, do canal BrauneFogo.

Banner Dia dos Namorados da loja do FogãoNET (presentes para torcedores do Botafogo)

– É um prazer falar sobre o Botafogo, é com carinho, um dos clubes que mais tive identificação, com torcedor e pessoal que trabalhou comigo na época. Me sentia em casa. Não tem ninguém que fale mal do Botafogo. Foi um prazer ter atuado duas vezes, isso mostra o bom trabalho que fiz. Felicidade imensa ter atuado no Botafogo – declarou Juca.

‘Gol emocionante e inesquecível’ de falta no Maracanã

Um dos momentos mais marcantes do volante foi um golaço de falta em vitória do Botafogo por 4 a 3 sobre o Santos, em 2006, no Campeonato Brasileiro. (assista ao vídeo no fim da matéria).

– O pé afiado é prática no treinamento, não ter muita pressa de ir embora. Para mim sempre foi um prazer ficar depois dos treinamentos, tinha o Ramon e o Juninho também. Gostava de estar ali, os goleiros também, como o saudoso Max. Esse gol tenho na memória, entrei no fim, não iniciei o jogo, o placar estava alternando, empatamos aos 38 e viramos aos 40 e pouco. Foi emocionante e inesquecível para mim. Fazer gols de falta era uma característica minha. Foram muitos momentos bons e intensos – disse Juca, que saiu do clube em 2007 e jogou no Partizan (SER) e no La Coruña (ESP).


Aposta em Matheus Nascimento

Hoje profissional que atua nas categorias de base, Juca teve como adversário em 2019 o Botafogo, que tem como principal promessa na categoria sub-17 o centroavante Matheus Nascimento, que lhe encheu os olhos.

– Ano passado quando cheguei ao Corinthians tinha acabado de iniciar a Copa Nike e ele (Matheus Nascimento) estava. Tem potencial muito grande, com o coletivo ajudando, belo time do Botafogo. Tem muitos bons valores, não era somente ele. É um menino que tem um futuro brilhante se andar direitinho, tiver os pés no chão, e se desenvolver com os profissionais. O Botafogo tem oportunidade muito grande de revelar um belíssimo jogador – aposta.

Confira outras declarações de Juca:

Carrossel Alvinegro

– Conseguimos montar uma equipe com condições de disputar algo maior, título grande. Era uma equipe bem solidificada, quem estava fora tinha condições de jogar. Saí por não estar tendo oportunidades de jogar, sabia que quem estava jogando estava bem. Víamos a possibilidade de alcançar algo maior, foi um período muito bom, bons jogadores e o jogo era bonito. A torcida se identificou, ia aos estádios e apoiava. Muito da emoção por ver futebol bem jogado e condições de buscar algo maior. Isso é fundamental para o torcedor se envolver.

Torcida por títulos do Botafogo

– O Botafogo tem uma torcida grande, um pouco carente em relação a títulos, espero que isso mude logo. O clube merece, tem pessoas que gostam muito, espero que consigam colocar o Botafogo disputando títulos e sempre em condições de ser campeão. Ganhar ou perder não controlamos, mas nível competitivo e trabalho sério podemos controlar. Espero que isso aconteça no Botafogo e as conquistas venham logo.

Veja o vídeo da entrevista de Juca ao canal BrauneFogo:

Relembre lances de Juca pelo Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Daniel Braune

Notícias relacionadas
Comentários