Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Julio Cesar critica cobranças por time titular no Estadual, mas não se opõe a jogar

0 comentários

Compartilhe

Apesar de a Copa Libertadores ser a prioridade dentro do Botafogo, poucos jogadores falaram abertamente sobre isso até agora e o discurso de que o Carioca é tão importante quando a competição sul-americana já foi ouvido diversas vezes na sala de imprensa do Engenhão.

Agora, contudo, o lateral-esquerdo Julio Cesar não quis saber de diplomacia e admitiu, com todas as letras, que a prioridade da equipe do Botafogo é a Libertadores, além de reclamar a respeito dos pedidos para que a equipe titular seja escalada também no Estadual, lembrando que outros clubes fizeram isso também nos últimos anos, priorizando a Libertadores.

– Não adianta ser hipócrita e dizer que estamos pensando muito no Carioca, se não estávamos jogando com os titulares. Não jogávamos a Libertadores há 17 anos e, nesse tempo, vários clubes deixaram de escalar titulares no Estadual. Agora, todo mundo está cobrando o Botafogo para escalar titulares. Não dá para entender – enfatizou Julio Cesar, em entrevista coletiva.

O técnico Eduardo Hungaro vive um grande dilema para a partida deste domingo, contra o Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira. Ele ainda não definiu – ou revelou – se mandará a campo a equipe considerada titular ou de novo usará o time reserva, o que deverá acontecer somente neste sábado.

No início da temporada, a comissão técnica do Botafogo dividiu o elenco em dois grupos com o prerrogativa de colocar os titulares para jogar a Copa Libertadores. Enquanto isso, os reservas entrariam em campo nas partidas válidas pelo Campeonato Carioca.

Contudo, agora o Glorioso terá um intervalo de 12 dias entre a vitória por 2 a 0 contra o Bonsucesso – quinta-feira, com os suplentes – e a segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores, quando enfrentará o Unión Española, do Chile.

– Está todo mundo bem e descansado. Se o Duda precisar e quiser colocar os titulares em campo, não terá problema nenhum. Depende dele. De qualquer forma, vamos encarar a partida com seriedade – afirmou Julio Cesar.

Comentários